Transitions Drivewear: A união de duas poderosas tecnologias

As Lentes Luxxor está sempre atenta em observar as exigências visuais dos usuários de lentes corretivas para óculos e as inovadoras tecnologias disponíveis no segmento mundial da óptica. Visando a excelência na experiência óptica durante a direção, as lentes Transitions Drivewear são a única lente solar polarizada que se adapta às diferentes condições de luz, tanto nos ambientes internos (veículo) quando externos (estrada, capô).

Combinam de forma única duas das mais avançadas tecnologias existentes na indústria de lentes: A Tecnologia Fotossensível Transitions e a polarização NuPolar.

As lentes Transitions Drivewear são as primeiras lentes fotossensíveis que escurecem por detrás do para-brisa do veículo, o que permite a elas mudarem de cor com base nas condições do tempo enquanto dirigimos, para uma melhor visão do condutor. Além disso, as lentes Transitions Drivewear são polarizadas (na cor âmbar) para bloquear brilhos ofuscantes. Melhorar o contraste das cores em dias nublados, diminuir a fadiga ocular, bloquear 100% raios UVA e UVB. Indicada para ambientes externos e projetada para dirigir. 

A maioria das lentes fotossensíveis reage aos raios UV. Porém, o vidro do carro bloqueia praticamente 100% dos raios UV. Um dos atributos singulares e especiais das lentes Transitions Drivewear é a capacidade de escurecimento atrás do vidro do carro, pois elas reagem tanto à luz visível como aos raios UV. Quando expostas à luz visível, as lentes adquirem uma tonalidade cobre, que muitos motoristas consideram a mais confortável para dirigir. Isso não é motivo de surpresa, já que as lentes Transitions Drivewear foram feitas tanto para eliminar o excesso de luz como para proporcionar o bom reconhecimento dos sinais de trânsito, realçando os tons vermelhos e verdes. A tonalidade cobre também proporciona melhor percepção de profundidade.

IMPORTANTE:

Essas tecnologias em lentes foram desenvolvidas para dirigir na luz do dia, e NÃO devem ser usadas à noite;

– São lentes polarizadas o tempo todo em qualquer situação de luz, nunca ficam totalmente transparentes, seu escurecimento se dá pela mudança de luminosidade e incidência de raios UV.

Simulação ambientes com pouca luz e nublados:

Simulação atrás do para-brisa do carro:

Simulação ambientes externos com luminosidade intensa: