Olhos secos: saiba o que fazer para corrigir!

Você tem coceira, queimação e a impressão de ter areia raspando em seus olhos?

Ter os olhos secos é uma sensação que além de desagradável, pode muitas vezes ser doloroso.

Muitas pessoas não sabem sobre este problema, mas a sua causa é gerada pela falta de umidade natural dos olhos, ou seja, pelo organismo não produzir fluído lacrimal.

O que é o fluído lacrimal?

O fluido lacrimal é secretado pelos dutos lacrimais e contém sal, glucose e proteína.

Ele é lançado sobre os olhos em cada piscada da pálpebra e produz uma fina película lacrimal. Esta película tem várias funções: ela retira partículas invasoras e serve como lubrificante para assegurar que suas pálpebras deslizem sobre seus olhos.

Além disso, o fluido lacrimal assegura que a córnea seja umedecida uniformemente e fornece ao seu olho oxigênio e substâncias nutricionais.

Existem duas razões em potencial para que os olhos não sejam completamente cobertos pela película lacrimal: os dutos lacrimais não estão produzindo fluido suficiente ou a composição do fluido lacrimal não está correta.

Quais as causas dos olhos secos?

As causas mais prováveis dos olhos ficarem secos, podem ser em função de fatores ambientais como luz solar muito forte, fumaça, poeira ou até muito tempo em frente ao computador e aparelhos digitais.

Muitas vezes, olhos ressecados também podem ser causados por remédios antidepressivos. Em muitos casos, as mulheres na fase da menopausa são também afetadas, decorrente as mudanças hormonais que podem causar esse problema.

Como prevenir que os olhos fiquem secos?

– Tenha uma boa iluminação durante a leitura, mas evite a luz clara ou ofuscante.

– Não deixe a tela do computador com muita claridade e relaxe seus olhos por algum tempo depois de 45 minutos.

– Atenção a ambientes sempre climatizados, pisque com mais frequência.

– Caso você use óculos de grau, faça a opção pela lente com tecnologia BLUE CUT. Ela filtra 100% aos raios UVA e UVB com o diferencial de proteção total à luz azul nociva emitida dos aparelhos eletrônicos, protegendo os olhos.

– Quando exposto ao vento ou ao sol, use sempre óculos com lentes fotossensíveis, lentes com tratamento coloração e ou polarizadas, para garantir a proteção de seus olhos.

– Escolha sempre lentes de qualidade em ópticas especializadas para os seus óculos.

As lentes Luxxor estão disponíveis em diversos materiais e são produzidas com a mais avançada tecnologia FREE FORM de personalização, por profissionais especializados, garantia de alta qualidade e precisão.