No dia a dia e na Fórmula 1: a importância do óculos na direção

A direção exige diversas valências do condutor. Estar atento, ser responsável, executar as manobras corretas, etc. Dessa forma, caso o motorista possua problemas de visão é necessário fazer uso de lentes corretivas. Os exemplos da importância do óculos para o condutor, além do dia a dia, podem ser visto no principal campeonato de corrida: Fórmula I.

Atualmente, não há proibição quanto ao uso de óculos. Fica a critério do piloto. O campeão mundial de 1997, o canadense Jacques Villeneuve, utilizou óculos em diversas etapas daquele ano. Mais adiante, em 2001, Ralf Schumacher, irmão do multicampeão Michael Schumacher, utilizava um óculos de grau feito sob medida durante as corridas. Essa realidade se reflete em outros campeonatos do mundo da velocidade. Na Champ Car, o francês Sebastien Bourdais faz uso de óculos na direção, bem como o britânico Alexander Sims na Fórmula E.

Ralf Schumacher 

As Lentes Luxxor contam com uma linha exclusiva de lentes com Design de progressivo e Visão Simples desenvolvidos para condutores, seja aqueles que pilotam por hobby ou, profissionalmente. As Lentes Progressivas Luxxor Driver  são personalizadas com áreas de visão intermediário e longe maximizadas, projetadas para oferecer ao usuário uma acuidade visual superior em condições de visão noturna, reduzindo o estresse e a fadiga visual, proporcionando mais conforto ao dirigir.