Lentes Cosméticas: Estilo, Proteção e Conforto Visual para seus olhos

As lentes cosméticas são lentes coloridas, quase transparentes, utilizadas tanto em armações de receituário como em óculos solares. Elas se tornaram muito populares devido à adesão de alguns artistas nos anos 90 e retomaram com tudo em 2024. 

A tonalidade sutil das lentes proporciona conforto visual e praticidade para o dia a dia, visto que não há necessidade de trocar de óculos em ambientes internos.

Lentes cosméticas foram uma das tendências que encontramos na MIDO 2024 – maior feira do Ramo Óptico do Mundo – Milão/Itália.

Mas e a proteção UV? 

Quando se fala em lentes coloridas com proteção UV, a primeira imagem que vem à mente são lentes escuras, certo??

Porém, com o avanço das tecnologias, é possível obter lentes com pouca coloração e com proteção 100% UV. Os insumos utilizados na produção e soluções de tingimento “coloração” utilizados em todas as Lentes Luxxor garantem essa proteção.

Tipos de coloração

Lentes com coloração degradê/coloração total

As lentes cosméticas podem ter tipos diferentes de coloração, como a coloração total, que consiste em um único tom uniforme em toda a lente, ou o degradê, no qual o tom vai de uma cor mais acentuada para um tom quase transparente da mesma cor. Na coloração degradê, também é possível misturar duas cores, como no caso da primeira armação da imagem acima, em que a cor da parte inferior das lentes é azul e, na parte superior, verde.

Qual cor escolher?

Além de moda e estilo, as cores das lentes também influenciam no conforto visual. Portanto, é interessante escolher a cor das lentes de acordo com as suas necessidades principais.

Veja alguns exemplos de cores e seus benefícios:

Amarelo

São a melhor indicação para o nascer e pôr-do-sol. Essa cor também é ótima para dirigir, principalmente no período entre 17h e 20h, momento de transição entre o dia e a noite, fenômeno chamado lusco-fusco, que dificulta a qualidade visual. 

Azul

Esse tom é ideal para locais onde há muito verde. Também diminuem o cansaço visual de quem passa muitas horas diante das telas digitais.

Laranja

É indicada para os dias parcialmente nublados, pois aumenta o contraste das cores. Para atividades em que precisa identificar cores, esse tipo de lente não é recomendável.

Marrom

Acomoda bem os olhos em dias em que há grande variação de luz (dias ensolarados que se tornam nublados e vice-versa). Também é boa para dirigir, já que oferece uma boa noção de contraste e profundidade.

Verde

O verde proporciona visão mais confortável, oferece alta fidelidade de cores e melhora o contraste.

Vermelho

Permite boa noção de distância, aumenta a percepção de profundidade em condições parcialmente nubladas e ensolaradas.

Uso lente de grau, posso usar lentes cosméticas?

Se você é usuário de lentes de visão simples (correção apenas para longe ou para perto) ou lentes multifocais (correção para longe e perto), você pode ter suas lentes com grau e coloridas!

Escolha lentes Luxxor personalizadas para seus óculos com lentes cosméticas para muito mais conforto visual, estilo e proteção.

 

Quer Lentes Cosméticas e com proteção U.V? Descubra onde adquirir as Lentes Luxxor Coloridas: Clique Aqui.

Você é proprietário de uma Óptica e deseja oferecer lentes especiais para seus seus clientes? Clique aqui e fale conosco: Clique Aqui.

Deseja conhecer todas as opções e disponibilidades das Lentes Luxxor? Clique aqui.