Dicas para evitar o embaçamento das lentes por uso da máscara

O uso de máscara é fundamental para evitar a disseminação da Covid-19. Muitos usuários de óculos vêm relatando dificuldade com o embaçamento de suas lentes. Isto causa bastante transtorno no dia a dia e compromete a sua segurança e qualidade de visão. As Lentes Luxxor trazem algumas dicas de especialistas sobre como evitar esse problema:

Escolha do modelo de máscara ideal: Teste diferentes máscaras e opte por modelos que traga conforto evitando a necessidade de levar as mãos constantemente para ajustes.

– Ajuste da máscara: o ideal é que a máscara fique o mais justa possível ao seu rosto. Quando a máscara está bem posicionada e corretamente adaptada sobre o nariz, o vapor não sobe. Pode-se colocar um micropore hipoalérgico para prender a máscara as laterais do nariz.

– Lenço de papel fino: Algumas pessoas colocam um pequeno pedaço de lenço de papel ou um guardanapo dobrado no interior da máscara, na parte superior, para que absorva a umidade.

-Óculos sobreposto a máscara: Puxe a máscara para que fique o mais alto possível no nariz. Verifique se ela ainda está embaixo do queixo. Coloque os seus óculos de forma que fiquem por cima da máscara.

Importante destacar que muitos influenciadores aconselham o uso de sabonete seco como uma forma de evitar lentes embaçadas. Contudo, salientamos que essa alternativa pode danificar a superfície de suas lentes. Higienize sua armação e lentes com água corrente, sabão neutro e seque com lenço de papel macio, sempre que possível. Esse simples procedimento é a garantia de uma vida útil maior para suas lentes e contribui para o hábito de prevenção a sua saúde geral.