Conheça os principais sintomas da Miopia e saiba como corrigir esse problema

A Miopia é a dificuldade de enxergar os objetos de longe. Nessa condição, os objetos próximos são visualizados com clareza e, de longe, são percebidos fora de foco.

Segundo a Sociedade Brasileira de Oftalmologia, 30 a 40% da população ocidental é afetada pela miopia e seus sintomas.

Ela é frequentemente notada durante a infância e adolescência, entre os 8 e 12 anos, idade escolar, em que os olhos estão em processo de desenvolvimento.

Fatores hereditários e o excesso de estímulos visuais, especialmente os eletrônicos, são algumas das principais razões para o desenvolvimento deste tipo de problema visual.

Quem possui Miopia tem o globo ocular alongado, o chamado alongamento axial. Diferentemente de uma pessoa que tem a visão normal e o globo ocular linear. A imagem dos objetos é formada antes da retina. É isso que provoca a dificuldade de visão à distância e a imagem distorcida.

Sintomas da Miopia

  • – Visão embaçada ao visualizar objetos à distância
  • – Dificuldade para enxergar sinalizações, placas e dirigir à noite
  • – Necessidade de apertar os olhos ou fechar parcialmente as pálpebras para enxergar claramente, bem como esfregar os olhos com frequência
  • – Dor de cabeça
  • – Lacrimejamento
Nas crianças

Fique atento se seu filho ou aluno aproxima os livros do rosto ou se sente necessidade de sentar mais próximo ao quadro, monitor de TV ou tela no cinema para enxergar melhor. 

Como corrigir a Miopia?

A Miopia é facilmente tratada e corrigida mediante um diagnóstico oftalmológico preciso.

A consulta incluirá perguntas sobre a sua visão e um exame físico de seus olhos. Oftalmoscopia, tonometria, um exame de lâmpada de fenda e outros testes de visão, também são parte de um exame oftalmológico de rotina.

Prepare-se previamente para a consulta levando:

  • – Uma lista com todos os sintomas e há quanto tempo eles apareceram
  • – Dúvidas e perguntas
  • – Seu histórico médico e exames anteriores
  • – Medicamentos que toma regularmente ou tomou recentemente
  • – Óculos que já usa e sua receita

Com o diagnóstico completo, o médico irá determinar o grau de sua miopia no receituário. E o Especialista Óptico deverá indicar as lentes adequadas para corrigir sua visão.

As lentes Luxxor estão disponíveis em materiais de alta qualidade óptica com a proteção necessária para o maior conforto. Tanto nos diferentes ambientes (internos e externos) proporciona mais qualidade a sua visão.

São produzidas com a mais avançada tecnologia FREE FORM de personalização. Atende as necessidades de leveza e estética, com a garantia de alta qualidade e precisão de graduação.

Clique AQUI e encontre a óptica mais próxima de você e peça pelas lentes Luxxor!

Consulte seu médico oftalmologista para saber mais sobre este problema e faça sua avaliação para assegurar a saúde de sua visão.