BLUE CUT: tecnologia que protege os olhos contra a luz azul nociva

Está comprovado por estudos científicos que o excesso de luz pode causar fadiga visual e outros sintomas, principalmente o excesso da luz azul que é nociva pois exerce efeitos cumulativos.

Estamos vivendo em tempos que o acesso à internet através de smartphones, computadores e tablets, somado ao tempo em frente a telas de tevês, faz com que as pessoas passem longos períodos expostas à luz azul-violeta de LEDs.

A boa notícia é que existe a tecnologia BLUE CUT em lentes incolores de óculos que permite uma filtragem seletiva desta luz azul nociva, impedindo que a mesma atinja os olhos.

A luz azul faz bem ou mal?

A luz que atinge e entra no olho humano é dividida em luz visível, incluindo comprimentos de onda de 380 a 780 nm, e luz não visível, que inclui luz no alcance ultravioleta e no alcance infravermelho.

A luz azul dentro do espectro luminoso de cores aparece como uma faixa que vai deste a luz azul-turquesa até a luz-violeta.

A faixa azul-turquesa tem efeitos benéficos, auxiliando a regular no sono. Porém a luz azul-violeta pode ser nociva aos olhos.

Quando em exposição a luz, tanto em ambientes externos (raios de sol e seus reflexos), quanto em ambientes internos com dispositivos eletrônicos (computadores, smartphones, TV’s de LED, lâmpadas de LED, etc…), a luz azul nociva penetra nas defesas naturais do olho humano e seu efeito cumulativo a longo prazo, pode causar danos severos aos olhos.

Tecnologia das Lentes LUXXOR BLUE CUT – Proteção contra a luz azul nociva!

As lentes Luxxor com a tecnologia BLUE CUT filtram 100% aos raios UVA e UVB com o diferencial de proteção total à luz azul nociva emitida dos aparelhos, protegendo os olhos e a região da pele ao seu redor.

Tratamentos antirreflexo podem ser agregados as lentes BLUE CUT, assim como tratamento de coloração (lentes de óculos solares).  

Esta tecnologia está disponível nas diferentes lentes com Designer Luxxor: visão simples, multifocal, profissionais e bifocais, atendendo as diferentes necessidades visuais de cada usuário.

Clique AQUI e encontre a óptica mais próxima de você e peça pelas lentes Luxxor com tecnologia BLUE CUT!