Proteja a visão dos seus filhos no verão

O verão é a época perfeita para curtir piscina, praia, cachoeiras, brincadeiras aquáticas ou ao ar livre.

E é nesta estação que os pais devem redobrar a atenção com a saúde, principalmente com a visão das crianças.

Isto porque é no verão que se desenvolvem algumas doenças, pois águas contaminadas, cloro, protetores solares e o sol podem desencadear quadros de irritação ou ainda de conjuntivite alérgica.

Selecionamos alguns cuidados que os pais devem tomar para proteger os olhos dos seus filhos durante o verão:

– Uso do protetor solar certo

Os protetores podem conter substâncias que podem causar irritação, especialmente na região dos olhos.

Como as crianças ficam mais tempo dentro da água, o ideal é usar produtos específicos para o público infantil.

Jamais passe protetor nas pálpebras superiores. Lembre-se de aplicar o produto 30 minutos antes da exposição ao sol e reaplicar a cada duas horas.

– Importância dos óculos de natação

Se o seu filho gosta de nadar abrindo os olhos embaixo da água, o ideal é investir em óculos de natação para evitar irritação devido ao cloro ou água do mar.

O uso dos óculos também protege os olhos da conjuntivite, já que o principal meio de transmissão da doença no verão é a água de piscinas contaminadas.

– Ter água limpa sempre à mão

Tenha sempre uma garrafa com água potável em mãos, principalmente na praia, para lavar os olhos da criança depois do banho de mar.

A água também serve para lavar os olhos em caso de contato com areia, que pode causar irritação e/ou alergia.

– Cuidado com os olhos secos

Ambientes com ar-condicionado somados ao sol, cloro, água do mar ou de cachoeiras, podem levar ao ressecamento dos olhos.

Caso isto aconteça, peça ao oftalmologista a prescrição de um colírio lubrificante.

– Vermelhidão nos olhos

Depois de um dia inteiro na praia ou piscina, as crianças podem ficar com os olhos vermelhos e no dia seguinte devem estar normais.

Caso a vermelhidão não passar e surgirem outros sintomas como coceira, irritação e acúmulo de secreção, o ideal é procurar um oftalmologista.

– Importância do uso dos óculos de sol

Os raios solares UVA e UVB ficam mais incidentes no verão. Por isso, o ideal é investir em óculos com lentes protetoras para crianças.

Não existe uma idade mínima para começar a usá-los, mas a partir dos 2 anos não dá para postergar o hábito. Quanto mais as crianças se expõem ao sol, mais necessários são os óculos. Para as crianças, valem as mesmas regras para os adultos.

Mas nada de camelôs ou modelos sem certificação, pois esses produtos têm lentes que se quebram facilmente, formando pontas. Além de, claro, não possuírem filtros contra os raios ultravioleta.

Se seu filho usa óculos de grau, a lente também pode ser colorida e em diversas tonalidades.

As lentes Luxxor garantem a diversão dos seus filhos, assim eles podem aproveitar o melhor da estação com proteção da visão!

Elas são produzidas pelo seu próprio laboratório e conta com a mais avançada tecnologia e profissionais especializados para a produção de lentes com qualidade e precisão.