Para curtir o outono: lembre-se do cuidado com os olhos

O feriado de carnaval passou e com a chegada de março o ano começa para valer. A estação que vivenciamos neste mês é o outono. Repleta de bons fluidos, é o momento em que as folhas secam e caem, os últimos frutos são colhidos, a colheita é guardada para o inverno. O simbolismo do equinócio demonstra que é um ciclo de reflexão, e o começo do recolhimento.

Apesar dos bons indícios, é importante estar atento à saúde ocular durante esta estação. A preocupação se deve a baixa umidade do ar nessa época do ano. O tempo mais seco deixa os olhos mais propensos a alergias e doenças, como por exemplo, a síndrome do olho seco, que é responsável por diminuir a quantidade de lágrimas nos olhos, deixando-o mais vulneráveis à ação de fungos e bactérias.

Outro grande problema nessa época são as alergias, que causam irritação nos olhos, o que acaba nos fazendo coça-los com uma certa frequência, o problema é que a coceira constante nos olhos pode acabar deformando a córnea, além disso a alergia também pode atingir a córnea ou a conjuntiva, causando a conjuntivite alérgica.

Dessa forma, para evitar essa realidade podemos tomar algumas medidas. Realizar limpeza local ao redor das pálpebras e nos cílios, locais onde se acumulam os alérgenos.

Algumas dicas para limpar corretamente os olhos:

– Lave cílios e pálpebras com água, soluções para limpeza ocular ou xampu neutro;

– Remova sempre toda a maquiagem;

– Colírios podem manter a lubrificação da superfície ocular, mas só o oftalmologista pode identificar o tipo e a frequência adequados;

– Evite a aplicação de soro fisiológico;

– Tenha cuidado com o manuseio de lentes de contato. Lave-as apenas com soluções adequadas e respeite o tempo de troca.

A Lentes Luxxor te deseja um ótimo outono.