Cuide da saúde dos seus olhos!

Você já programou sua avaliação anual para saber como está sua visão? E a revisão do grau dos seus óculos? Qual foi a última vez que você foi a um oftalmologista?

Vivemos em um mundo que exige cada vez mais da nossa visão. Estamos expostos a radiação UV e a luz AZUL nociva e a mudanças constantes de luminosidade onde nem sempre cuidamos adequadamente da saúde dos nossos olhos.

Promover informações sobre os cuidados com os olhos e a saúde ocular é de fundamental importância para a prevenção e ou diminuição dos índices de problemas na visão. Grande parte dos problemas oculares têm início assintomático e evolução rápida e silenciosa.

Por isto, trouxemos algumas dicas quanto aos cuidados com a saúde dos seus olhos.

1 – Visite o oftalmologista regularmente. Pessoas que tem problemas de visão ou que já passaram dos 40 anos devem fazê-lo anualmente.

2 – Lave bem os olhos todos os dias. Principalmente as mulheres em função da maquiagem.

3 – Quem usa lentes de contato deve ter atenção especial a limpeza, assepsia efetiva para evitar infecções e complicações. E atente-se para o prazo de validade!

4 – Crianças e adolescentes que apresentarem dor de cabeça e vista cansada “fadiga ocular” pode ser sintomas importantes. Leve a um oftalmologista para avaliação.

5 – Sensibilidade a luminosidade podem e devem ser estabilizadas com lentes especiais – Fotossensíveis, BLUE CUT e Solares com proteção garantida, procure em ópticas especializadas.

6 – Não use colírios sem a prescrição médica.

7 – Alerta a sinais como coceira, lacrimejamento ou vermelhidão nos olhos, alteração para focalizar imagens podem ser sintomas de doenças. Procure um oftalmologista.

8 – Quem trabalha no computador deve fazer uma pausa de 5 minutos a cada 1h. Também deve manter distância de 50 cm do monitor.

9 – Evite tocar os olhos com as mãos sujas ou quando estiver em ambientes públicos, como ônibus, shoppings e elevadores. O contato das mãos com superfícies onde outras pessoas tocaram, seguido de contato com os olhos pode deixa-lo vulnerável a doenças com conjuntivite, por exemplo.

10 – Escolhas sempre lentes de qualidade para os seus óculos. As lentes Luxxor estão disponíveis em diversos materiais com garantia de qualidade e precisão. Elas são produzidas com a mais avançada tecnologia FREE FORM de personalização, por profissionais especializados.

Clique AQUI e encontre a óptica mais próxima de você e peça pelas lentes Luxxor!