Alta Miopia: você sabe o que é?

Muitas pessoas já ouviram falar de miopia, mas poucos conhecem a alta miopia ou usuários de graus altos.

Quando o paciente possui uma miopia de 6 graus ou mais já pode ser considerada uma miopia alta. Assim como quem possui miopia, a pessoa de alta miopia também possui a dificuldade em enxergar objetos a longa e média distância só que de maneira muito mais severa.

 O que acontece com o olho na alta Miopia?

Existe um fator anatômico na formação do olho com Miopia, mas ela também pode ser aumentada com a leitura em ambientes pouco iluminados, assim como hábitos e exigência visual de longos períodos de uso de telas, principalmente de smartphones e tablets.

A causa da alta miopia é bastante debatida, mas a frequência é maior quando um ou os pais são portadores (fator hereditário).

Como é o diagnóstico e tratamento?

O diagnóstico da alta miopia é dado a partir de um exame de olho dilatado, que deve ser realizado no consultório, por um médico capacitado. Os pacientes que buscam este exame, geralmente apresentam visão turva, dor de cabeça, vista cansada e dificuldade de enxergar à distância.

Atualmente, a forma mais eficaz de tratar a alta miopia é a cirurgia refrativa a laser. No entanto, há diferentes tipos de procedimentos disponíveis, e o paciente deve escolher a melhor opção junto a um especialista.

Quais os cuidados preventivos?

Embora ainda não existam tratamentos preventivos contra o desenvolvimento da alta miopia — como colírios ou remédios, por exemplo —, é possível evitar situações graves ao consultar o oftalmologista com certa frequência.

Na identificação de qualquer sintoma, marque uma consulta com seu médico. Além de fornecer as informações necessárias, ele é o único profissional capacitado para indicar a melhor forma de tratamento para a miopia.

 E como evitar a lente fundo de garrafa?

Com o avanço da tecnologia na produção de lentes e sofisticado processo de Lenticularização das Lentes Luxxor, é possível minimizar a espessura e peso das lentes Visão Simples e Progressivas.

Esse processo tem indicação específica para usuários com altas miopias e hipermetropias, acompanhadas ou não de astigmatismo.

O tamanho da zona óptica útil poderá ser de 30 a 50mm e dependerá das medidas individuais, da prescrição e dos parâmetros da armação escolhida.

  • Benefícios Adicionais
  • – Redução da espessura na borda para lentes negativas;
    – Redução da espessura no centro para lentes positivas;
    – Leveza, qualidade óptica e estética;
  • – Liberdade de escolha de armações.

Outro grande diferencial da nova tecnologia das Lentes Luxxor com processo de Lenticularização é a produção nos diversos índices de refração de materiais ópticos.

 Também é possível adicionar tratamentos que contribuem com uma maior proteção e qualidade das lentes como:

Tecnologia BLUE CUT

As lentes Luxxor com a tecnologia BLUE CUT filtram 100% aos raios UVA e UVB com o diferencial de proteção total à LUZ AZUL nociva dos aparelhos eletrônicos, protegendo os olhos e a região da pele ao seu redor.

Tratamento Antirreflexo

Este tratamento funciona como uma espécie de barreira que bloqueia aqueles reflexos indesejados que podem atrapalhar a visão. Esta tecnologia é aplicada sobre a superfície dos dois lados das lentes.

Tratamento Fotossensível

As Lentes Fotossensíveis Luxxor são perfeitas para quem tem um dia-a-dia corrido com uso constante de óculos.

Elas se adaptam às mudanças de luminosidade dos diferentes ambientes. Adquirem a tonalidade exata para cada situação e permitem que a quantidade certa de luminosidade chegue aos olhos.

As cores das lentes estão disponíveis em cinza e marrom.

Tratamento de Coloração/Polarizados/Espelhados

Elas são uma excelente opção para quem realiza atividades ao ar livre e necessitam de correção na versão de Óculos de Sol. Oferecendo correção e conforto visual, proteção e estilo em ambientes externos.